FORMULÁRIO DE REPRESENTAÇÃO DIPLOMÁTICA
VitorDorazzios. Embaixada da Venezuela.
26/10/2009

Parte social:
Eu percebi que os Venezuelanos não participam muito da mídia. Uma das matérias que foram mais votadas e que é muito importante foi de Lesmir Ledezma, que renunciou ao cargo de ministro da defesa alegando a falta de comunicação entre ele e outros membros do executivo. A situação estar ruim na Venezuela, Souperman Gonzales que é nível 16 fala em um artigo que a Venezuela estar com a sua economia em declínio e com muita corrupção institucionalizada e que ele não consegui arranja emprego de acordo com sua skill. De acordo com minhas fontes, Dante (Argentino) (http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/1255835) tentou unir os partidos DP, PDV e FMSUV um dos três maiores partidos do país mais foi uma tentativa fracassada, pois há muita diferença entre eles, a população gostaria dessa união.

Movimento legislativo: Muitas propostas foram aceitas, no total sete e uma só foi rejeitada. As maiorias são para abaixar os impostos da matéria-prima e para fazer doações para o banco do governo. No total foram doadas 25000 VEB doados e ainda tem uma proposta que foi aceita ontem vai doar 100 golds para o banco do governo. A única que não foi aceita foi para diminuir o imposto de importação da madeira e aumentar o imposto de renda.

Movimento executivo: Nenhuma proposta foi lançada por parte do presidente. Apenas um artigo que mostrou com muita clareza as contas do governo e os seus movimentos no governo. Pelo que eu vi uma grande parte da população não gosta do governo de Hugo.

Movimento Militar:
Apenas a War Games. Com a Lituânia e Letônia. E pelo que eu vi na Venezuela, não tem nenhuma proposta, como é feita no Brasil de missões militares. Isso é ruim pra eles, pois poderiam ajuda seus militares de altas patentes em importantes batalhas.

Parte econômica:
Os impostos de renda e de IVA são muitos altos em comparação com o do Brasil. Os impostos de importação são muito baixos, pois é para arrecadação com os produtos importados. A economia da Venezuela está em declínio e há muito corrupção.

RELAÇÃO BILATERAL:
Nos não somos mal vistos pelos venezuelanos, um pouco até respeitados. Não teve um crescimento muito acentuado na nossa relação com eles, mais já tenho muito contato com os venezuelanos.

RECOMENDAÇÕES DO OFICIAL REPRESENTANTE:
Os venezuelanos não participam muito da mídia e ainda aceitam uma corrupção mal feita por parte dos políticos. Recomendo investir em empresas no país, pois ele ainda vai crescer muito.