Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Lucas DG - Argentina 04/10/09

Senior Member Avatar de ldguedes
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Lucas DG - Argentina 04/10/09

Olá amigos embaixadores, essa semana eu mudei de lugar de atuação e já me encontro na eArgentina. A recepção por lá foi ótima, consegui acesso ao fórum deles e já mantive contato via MP com o embaixador/ MoFA (não sei direito) de lá. Provavelmente com a mudança de governo mude também o MoFA, mas mesmo assim já tenho um contato com a mídia de lá. Por sinal, parece que eles estão super a fim de termos acordos econômicos entre nós, eles e ALA.

Parte Social

Parece que nossos irmãos argentinos tiverem esse mês algo parecido com o que aconteceu na nossas eleições do congressos, um cidadão foi eleito, porem esse é também um cidadão que constantemente faz/fazia besteiras e coisas inúteis para eles. Será isso uma coincidência? Eheeheh.
    Outra coisa importante também foi o Boom de cidadão lá, porem esse numero anda caindo um pouco. O que antes havia passado o Brasil em número de cidadãos, hoje perde com uma diferença de mais ou menos 400. Mesmo assim, esse Boom será algo muito importante para àquele pais e nossa relação com ele.

Parte Legislativa e Executiva

Essa semana foram aprovadas apenas a renovação entre a MPP com a Lituânia e Doações para o Banco Central da Argentina. No mais, não tive acesso a discussões ou debates de lá.

Parte Econômica

Essa semana aconteceu algo interessante, o MM da Argentina sofreu um pouco com a influencia de um Banco Sérvio, que tinha um grande “stock” de ARG. Esse Banco, colocou uma oferta (com milhares de ARG) a preços abaixo do normal, o que levou a uma desvalorização da moeda de lá. No dia 27 de Setembro, o ARG valia 0,027 Golds, no dia 30 do mesmo mês chegou a custar 0,019 e hoje se estabilizou em 0,024 (de qualquer forma, desvalorizou...).

Recomendações

Esse país tem um grande mercado que está crescendo, o que poderá ser muito bom para as empresas brasileiras que queiram exportar matérias-primas (Ferro, Madeira, Diamante e Óleo) pra lá. Mas acho que uma ajuda do Governo em relação a firmar acordos seria muito bom para nós. Além disso, seria muito bom um estreitamente entre as relações diplomáticas e econômica dos dois países.

Lucas DG – Embaixador na Argentina

Ninguem nos vence em vibração

Martel
    Guest

Re: Lucas DG - Argentina 04/10/09

O proximo governo, tem alguma noticia das propostas?
    Opisição deve ganhar o governo deve se manter?

Senior Member Avatar de ldguedes
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Re: Lucas DG - Argentina 04/10/09

esta complicado.. falei com o MoFA e sera dura a eleiçao..

Ninguem nos vence em vibração

Permissões de Postagem