Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Lucas DG - Argentina 04/10/09

  1. #1
    Senior Member Avatar de ldguedes
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Salvador
    Posts
    439

    Lucas DG - Argentina 04/10/09

    Olá amigos embaixadores, essa semana eu mudei de lugar de atuação e já me encontro na eArgentina. A recepção por lá foi ótima, consegui acesso ao fórum deles e já mantive contato via MP com o embaixador/ MoFA (não sei direito) de lá. Provavelmente com a mudança de governo mude também o MoFA, mas mesmo assim já tenho um contato com a mídia de lá. Por sinal, parece que eles estão super a fim de termos acordos econômicos entre nós, eles e ALA.

    Parte Social

    Parece que nossos irmãos argentinos tiverem esse mês algo parecido com o que aconteceu na nossas eleições do congressos, um cidadão foi eleito, porem esse é também um cidadão que constantemente faz/fazia besteiras e coisas inúteis para eles. Será isso uma coincidência? Eheeheh.
    Outra coisa importante também foi o Boom de cidadão lá, porem esse numero anda caindo um pouco. O que antes havia passado o Brasil em número de cidadãos, hoje perde com uma diferença de mais ou menos 400. Mesmo assim, esse Boom será algo muito importante para àquele pais e nossa relação com ele.

    Parte Legislativa e Executiva

    Essa semana foram aprovadas apenas a renovação entre a MPP com a Lituânia e Doações para o Banco Central da Argentina. No mais, não tive acesso a discussões ou debates de lá.

    Parte Econômica

    Essa semana aconteceu algo interessante, o MM da Argentina sofreu um pouco com a influencia de um Banco Sérvio, que tinha um grande “stock” de ARG. Esse Banco, colocou uma oferta (com milhares de ARG) a preços abaixo do normal, o que levou a uma desvalorização da moeda de lá. No dia 27 de Setembro, o ARG valia 0,027 Golds, no dia 30 do mesmo mês chegou a custar 0,019 e hoje se estabilizou em 0,024 (de qualquer forma, desvalorizou...).

    Recomendações

    Esse país tem um grande mercado que está crescendo, o que poderá ser muito bom para as empresas brasileiras que queiram exportar matérias-primas (Ferro, Madeira, Diamante e Óleo) pra lá. Mas acho que uma ajuda do Governo em relação a firmar acordos seria muito bom para nós. Além disso, seria muito bom um estreitamente entre as relações diplomáticas e econômica dos dois países.

    Lucas DG – Embaixador na Argentina


    Ninguem nos vence em vibração

  2. #2
    Martel
    Guest

    Re: Lucas DG - Argentina 04/10/09

    O proximo governo, tem alguma noticia das propostas?
    Opisição deve ganhar o governo deve se manter?

  3. #3
    Senior Member Avatar de ldguedes
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Salvador
    Posts
    439

    Re: Lucas DG - Argentina 04/10/09

    esta complicado.. falei com o MoFA e sera dura a eleiçao..


    Ninguem nos vence em vibração

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •