Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Impostos

Senior Member Avatar de NinjaVelho
    Data de Ingresso
    May 2009

Impostos

http://www.erepublik.com/en/article/...o--961720/1/20
    O que vcs acham?
    vamos ver aqui e depois votar em peso.

Eu sou contra diminuir o income, o Brasil já tem umas das menores somas de income+VAT do mundo, como ele postou lá. Se for pra aumentar o VAT, que se aumente sem diminuir o income.

Mas quero ver o q vcs acham.
    Postem aí

"The world is the war not have a victory and a lose" - Parmalat, Jan/09

Surfin
    Guest

Re: Impostos

Concordo, que mantenha o income e suba o VAT, 3% acho que ja daria uma ajuda boa.

Ninja, proponho que se diminua o income em 2.5% e aumente o VAT em 3%. Não impactaria o mercado e desoneraria um pouco o contribuinte. Não acredito que isso geraria uma diminuição considerável de receita. Uma maior circulação de moeda aqueceria o mercado. Mais vendas, mais arrecadação.

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009

Mahdi, essa diminuição não me parece mudar muito ou aumentar as vendas.
    É preciso também considerar que o valor retirado de Income é variável em relação ao salário (ou a retirada) enquanto o VAT é fixo se considerar essa mesma variável.

Tenho uma idéia em relação à política de impostos, porém sem um monitoramento que garanta dados concretos não adiantaria extender-me muito nesse ponto.

Larapio
    Guest

Citação Postado originalmente por Mahdi Cleitus Ver Post
    Ninja, proponho que se diminua o income em 2.5% e aumente o VAT em 3%. Não impactaria o mercado e desoneraria um pouco o contribuinte. Não acredito que isso geraria uma diminuição considerável de receita. Uma maior circulação de moeda aqueceria o mercado. Mais vendas, mais arrecadação.
    Concordo com o Mahdi. Mas esta é uma questão que deve ser analisada minuciosamente, pois pode ter efeitos indesejáveis. Para isto seriam necessárias as planilhas de arrecadaçao e gastos do governo, assim poderia ser feita uma projeção de como as mudanças o afetariam. Alguém se habilita? hehe :P

Pois é galera, toda questão está em termos dados mais precisos para uma análise mais apurada. Me desculpem a ignorância, mas há planilhas relativas à arrecadação fiscal? Se tem, onde encontro? O custeio da máquina é mais fácil auferir... Mas acho que precisamos pensar essa questão. Os impostos no Brasil, se pensar na contrapartida, são altos, tanto no RL quanto aqui...

Member
    Data de Ingresso
    May 2009

Não acho que os impostos sejam altos...
    E acho que não tem como descobrir quanto da arrecadação vem de um imposto ou de outro...

Acho que é o income tá no valor certo, e o VAT tá muito baixo... Talvez aumentar para 5% fique melhor.

Outra coisa: podemos aumentar os impostos de setores que estão com um lucro mais alto que os outros...

PS: fiz umas contas, e descobri que a arrecadação do income é a mesma do que do VAT, desde que nada seja exportado ou importado. Contando as exportações, a arrecadação de income vai ser maior, porque o VAT é pago para o país em que se está vendendo, que nas exportações não é o Brasil.

Todos dizem que sou louco.
    Mas, pra mim,
    Loucos são todos os outros.

Long Live
    Rock'n'Roll!

Senior Member Avatar de NinjaVelho
    Data de Ingresso
    May 2009

Citação Postado originalmente por DarkMoon Ver Post
    Outra coisa: podemos aumentar os impostos de setores que estão com um lucro mais alto que os outros...

PS: fiz umas contas, e descobri que a arrecadação do income é a mesma do que do VAT, desde que nada seja exportado ou importado. Contando as exportações, a arrecadação de income vai ser maior, porque o VAT é pago para o país em que se está vendendo, que nas exportações não é o Brasil.
    Isso contando que nada acabe ficando no estoque, né dark?
    mas tem muito produto que é produzido e acaba ficando estocado mesmo.

Gostei daquela idéia de aumentar o income dos setores com lucro maior, podíamos começar com armas, que que acham?

"The world is the war not have a victory and a lose" - Parmalat, Jan/09

Member
    Data de Ingresso
    May 2009

Podemos variar o income em produtos que naturalmente dão mais lucros, e variar o VAT em épocas que dão mais lucros...

Por exemplo: aumentar o income de ferro e armas, e aumentar o VAT de armas em época de guerra, aumentar o VAT de MTs em época de eleição pro congresso, etc.

Isso iria precisar de constante monitoramento...

Que tal?

Todos dizem que sou louco.
    Mas, pra mim,
    Loucos são todos os outros.

Long Live
    Rock'n'Roll!

Larapio
    Guest

Diminuindo o income dos raws e aumentando o VAT de outros produtos proporcionalmente não nos permitiria ser mais competitivos mundo afora?

É fato que temos abundância ( ) em raw, e temos tudo para ser um potência exportadora - em muitos países já somos.

Só para saber se entendi certo hehe.

Ah, a idéia dos impostos flutuantes do Dark é interessante, só precisa criar algo como um Ministério da Economia com pessoas para monitorar o mercado. 8)

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem