Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Filosofia

  1. #1
    EduardoRS
    Guest

    Filosofia

    Antes de mais nada, sou velho socialista há mais de 15 anos. Quando comecei no eBrasil, não entrei para a USB porque preferi um partido que estava iniciando, para poder ter mais participação ativa, temendo os "medalhões" de partidos maiores. Engano meu. Não cito nome do partido, mas encontrei um "terreno baldio" de idéias e propostas, falta de filosofia, e fui apresentado ao TO ou PTO. Acabei desistindo e entrando realmente para o USB, que em tese combina mais com as minha opiniões.
    Devo dizer que não me arrependi da escolha. Me surpreendi positivamente com a turma que encontrei aqui, com a ética e lisura dos procedimentos do partido. Em especial o atual presidente Mahdi Cleitus.

    Agora, em época de renovação da presidência, gostaria de levantar um questionamento aos parlamentares e aos candidatos.

    Onde está a filosofia socialista em nossos procedimentos?

    Vejam bem, não estou criticando nada nem ninguém, isso já temos demais no eBrasil, estou propondo uma reflexão!!!

    É nossa missão, como socialistas, lutar por uma sociedade caracterizada pela igualdade de oportunidades para todos os indivíduos. Pela administração pública e coletiva dos meios de produção e bens de consumo.
    E lembrem-se, o socialismo não é de maneira alguma um sistema político perfeito (como nos prova a história), somos o contrapeso da balança do capitalismo. Não existe um sistema perfeito, mas sim um equilíbrio de forças, idéias e correntes.

    Por último, porque não pensar desde já nas próximas eleições para o congresso e a presidência do país? Porque não formular um plano de governo conciliador e socialista, pensando no fortalecimento do país?

    eSocialistas, uni-vos!

  2. #2
    Cavon
    Guest

    Re: Filosofia

    Nós precisamos puxar o debate. Embora eu achei que o jogo é bem limitado pra definir claramente um papel socialista, tem sim coisas que nós podemos fazer.

    Algo que sempre aparece é o custo dos alimentos, por exemplo. Os percentuais dos impostos também é algo que nós podemos discutir. Esses são só alguns exemplos mais práticos e que poderiam ajudar a guiar a bancada do congresso.

    E bem vindo ao partido \o

  3. #3
    EduardoRS
    Guest

    Re: Filosofia

    Valeu Cavon.

    Algumas medidas práticas seriam, na minha opinião, o fortalecimento das estatais (um dos assuntos
    da semana), o apoio aos noobs, tutorado e tal, política fiscal (food como tu falastes), salários (esse acho q estão bem). E lutar também pela ética nos cargos públicos, porque pelo menos desde q eu entrei, a coisa deixa a desejar às vezes!!

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •