Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Suspensão temporária de Vinicius Santiago

Senior Member Avatar de BrunoCostel
    Data de Ingresso
    May 2009

Suspensão temporária de Vinicius Santiago

Amigos do PIL,

Diante do artigo do Vespasiano (localizado em http://www.erepublik.com/en/article/...es-909699/1/20) e da ofensa feita pelo Vinicius Santiago ao Vespasiano, chamando ele de "hipócrita" (em http://erepublikbrasil.saria.uni5.ne...sg9180#msg9180), como membro do PIL tenho a liberdade de solicitar a suspensão por tempo determinado da participação do Vinicius Santiago por esta postura contra, agora, um ex-membro do PIL.

Qualquer ação do partido e fórum deve ser discutida entre os membros. Isso não é regra, mas sim caráter de nosso partido. Sempre discutimos tudo, somos democráticos e fiquei muito chateado com esta situação. Esta ação foi de um membro e não do PIL. Pelo artigo do Vespasiano ficou uma imagem muito ruim de nosso partido e concordo com ele sobre o que aconteceu.

Temos regras no chat? Temos. Só participam membros do PIL? Sim. Porém, se ele foi nomeado como secretário do PND deveria ocorrer uma conversa inicial para verificar o motivo e após isso, expor a questão do chat. Isso não foi feito e o antigo moderador tomou uma ação própria sem discussão do partido.

Sou a favor de uma suspensão de 15 dias da participação de Vinicius Santiago de nosso fórum e chat. Ele já foi removido do chat como moderador, porém entendo que isso não resolve o ataque ao Vespasiano.

Presidente nuutxer, por favor administre esta discussão.

Por favor, comentem. Com respeito, como sempre tivemos e ainda teremos enquanto existir o PIL.

Senior Member Avatar de splash
    Data de Ingresso
    May 2009

Re: Suspensão temporária de Vinicius Santiago

remoção de cargo de moderador do chat é mais que suficiente a meu ver, ele tomou uma decisão pessoal onde só caberia uma decisão em grupo.

suspender a participação não resolve e todos saem perdendo.

Rafael Noval
    Guest

Não vejo a suspensão como necessaria, acho que ele cometeu um erro ao tomar uma atitude sem consultar o partido, ele inclusive já reconheceu isso. Gerou mal estar dentro do partido? Sim. Há repercussão fora do partido? De certa forma sim, e isso pode passar uma imagem de autoritarismo, que não é a realidade do PIL. Temos como princípio respeitar as opiniões e posições de cada um, portanto temos que considerar que erros acontecem (quem nunca errou?) e não devemos reagir ao erro com radicalismo. Considero que uma retratação publica seja o suficiente para desfazer este mal estar e colocar os pingos nos "i"s. A retirada do nome do Vespasiano do chat e as ofensas posteriores são inaceitáveis, mas acho que o troca de moderadores do chat já resovem o primeiro e uma retratação resolveria o segundo. Devemos entender que não estamos aqui para encontrar culpados e crucifica-los, buscamos sim a convivencia saudavel em meio a debates e troca de idéias (com o odevido respeito) para encontrarmos as melhores maneiras de ajudar no crescimento do eBrasil.

leandro.a.k
    Guest

Somos falíveis. Foi uma falha grande. Já teve uma punição (chat). Isso não quer dizer que eu seja contra ou a favor da segunda punição. Só me ponho a pensar:

Liberdade é um conceito muito difícil de lidar. Ele teve a liberdade de tomar a atitude sem consultar o partido. Isto não é democrático. Mas impedi-lo não é negar sua liberdade?

Gosto de dizer que só existem duas leis sobre a liberdade (uso isto na minha RL, mas trouxe para o jogo):
    1 - Nunca a negue a ninguém;
    2 - Nunca abuse da sua.

Punir ele retirando alguma liberdade em participar do partido talvez implique em um novo erro. Se ele precisar de punição talvez pudesse usar a própria liberdade e punir-se sem nossa intervenção, abstendo-se de algumas de suas funções e declarando isto abertamente para que repare um pouco o dano a imagem do partido.

Abraços a todos.

Data de Ingresso
    May 2009

Membros,

Como citado, é uma proposta do qual fico feliz que estejam participando.

Leandro,

A liberdade se limita quando sua ação não afeta outras pessoas. Neste caso, afetou. Essa é diferença sobre a liberdade. Se prezamos pelo respeito, agir de tal forma é incoerente e foge de nosso padrão.

Não vejo isso como radical, uma vez que o Vinicius agiu da mesma forma perante o Vespasiano. Ou seja, para um pode e outro não?

Senior Member Avatar de nuutxer
    Data de Ingresso
    May 2009

Na minha opinião, para demonstrar a paz que existe no partido creio que o máximo seria um tópico de pedido de desculpas e a remoção como moderador.
    [CENTER] [/CENTER]

manurc
    Guest

O Vinicius se excedeu um pouco, mas todos tem seus impulsos. Acho que o ato não necessita de punição, só promover um entendimento dos dois.

leandro.a.k
    Guest

Bruno,

Só afeta os outros quando abusamos de nossa liberdade. Quando disse que ele cometeu uma falha grave, é porque abusou da sua liberdade, portanto ele estava afetando os demais.

Esta é a humilde opinião de um novo membro do PIL. Em resumo, na minha concepção, não é necessária a punição.

Data de Ingresso
    May 2009

Leandro,

Eu entendi seu ponto.

Enfim, foi uma proposta que não houve aprovação, então seguimos em frente.

Presidente nuutxer,

Não vejo necessidade de continuarmos esta discussão. Se existir interesse, favor informar.

Senior Member Avatar de nuutxer
    Data de Ingresso
    May 2009

Podem trancar...
    [CENTER] [/CENTER]

Permissões de Postagem