Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Contrato para a Utilização do Controle Nacional 2.0

Member Avatar de CivMasters
    Data de Ingresso
    May 2009

Contrato para a Utilização do Controle Nacional 2.0

Esta é a segunda versão do Contrato. Já atualizei com as correções propostas.

O Objetivo deste contrato é estabelecer quem tem direito temporário à entrar na Conta Controle Nacional, pertencente à União, bem como todos os bens ali presentes.

Artigo 1º Para que este contrato tenha validade, 21 congressistas do Brasil tem de assiná-lo.
    Art. 2º Todos os Presidentes do Brasil, após a promulgação deste contrato, nos termos do art. 1º, deverão assinar este contrato em ordem de terem acesso à Conta Controle Nacional, podendo ainda este acesso ser negado.
    I - O Acesso só pode ser negado à Estrangeiros, mesmo que sob identidade brasileira; brasileiros sob suspeita de Fraude; brasileiros acusados de crimes ingame e brasileiros que abandonaram sua pátria sem serem aceitos novamente pelo Congresso.
    II - Para que o acesso seja negado o ex-presidente mais recente, que estará com os direitos de entrada na conta Controle Nacional, deverá reter o acesso à conta. Ele ou algum Congressista deverão acusar, juntamente ao Congresso, a presença do Novo Presidente nos termos identificados no Inciso I do Artigo 2º deste contrato.
    III - Para acusar a invalidade do Presidente em assumir a conta Controle Nacional o Congressista ou ex-presidente deverá postar uma Carta-Aberta, explicando o que qualifica o novo presidente como incapaz de assumir a conta Controle Nacional.
    IV - Esta Carta-Aberta deverá ser levada em consideração pelo Congresso brasileiro, que tem o período de uma semana para dar seu veredicto, que será coletado através da postagem no tópico da Carta-Aberta do seguinte texto:
    "Estou de acordo com os argumentos expostos para a invalidação do Atual Presidente à receber acesso ao Controle Nacional".

Art. 3º Sob hipótese alguma a senha do Controle Nacional deverá ser entregue a um novo presidente que não assinar este contrato.

Art. 4º Qualquer presidente cujo acesso ao Controle Nacional seja válido terá o direito de dar acesso à outros, desde que estes assinem também este contrato.
    Art. 5º O direito à entrada na Org Controle Nacional só dura pelo mandato em que o contrato foi assinado, inclusive para os não presidentes.
    I - Após este período, mesmo que haja reeleição ou que um ministro seja escolhido novamente para o Cargo, o contrato deverá ser assinado novamente.

Art. 6º O uso das verbas do Controle Nacional é condicionado à Aprovação do Congresso.
    I - Todos os usos estão pré-aprovados, podendo, porém, sofrer negação em caso de abuso.
    II - A negação de um uso de verbas será feito através de um Contrato à parte.
    III - A metade dos congressistas mais um deverão assinar à esta negação.

Art. 7º A verba do Controle Nacional é pertencente ao Brasil. São vedados gastos Particulares para o Presidente, Amigos, Congressistas ou qualquer outro cidadão.

Art. 8º Em caso de mal-uso das verbas públicas, votado pelo congresso nos termos referidos no Artigo 6º, Toda a verba mal-usada deverá ser retornada ao Controle Nacional, sendo retirada dos receptores.
    I - Caso a verba tenha sido usada e o receptor não tenha como suprir estes gastos com sua verba pessoal, ele será banido.
    II - Caso a verba desviada tenha sido doada à novos receptores, estes também serão considerados transgressores e deve-se tomar deles o dinheiro desviado de volta ao Controle Nacional, cabendo também o Banimento no caso de não haver verba para devolver-se ao Controle Nacional.
    III - Em caso de nova doação, do transgressor que recebeu uma doação de outro Transgressor, deverá repetir-se o Inciso II deste artigo até que todo o dinheiro tenha voltado ao Controle Nacional ou todos os transgressores tenham sido banidos.

Art. 9º A Modificação de qualquer parte deste contrato está condicionada ao Congresso, devendo ser postado um novo Contrato e assinado pela metade dos congressistas mais um.
    I - A modificação dos termos do contrato na assinatura será punida com banimento da parte transgressora.

Art. 10. O cancelamento deste contrato só será feito quando a metade dos Congressistas +1 assinar este contrato com o seguinte texto: "I want to Close this Contract".

Art. 11. No caso da morte de algum congressista que valide o contrato, ex-presidente que tenha assinado o contrato ou ex-ministro que tenha assinado o contrato, nada acontecerá.
    Art. 12. No caso da morte de algum Presidente em vigor que tenha assinado o contrato, ministro em vigor que tenha assinado o contrato ou congressista em vigor que queira invalidar (fechar) o contrato, esta assinatura será invalidada e será perguntado ao presidente em exercício que senha os Administradores deverão colocar na Org Controle Nacional.

Art. 13. Em caso de recusa a entregar o Controle Nacional para o novo detentor de Direitos, Presidente e Ministros, os Administradores deverão tomar-lhe a conta, através da mudança da senha, informando ao novo detentor esta nova senha.
    I - Não será considerada uma transgressão à este artigo a não entrega para acusados de invalidez, nos termos do Artigo 2º.

b]Art. 15. Caso alguém que não tenha o direito ao acesso à Org Controle Nacional acesse a referida este receberá Um Banimento, forçado pelo Administrador, caso consiga se rastrear sua conta.[/b]

Link da Organização Controle Nacional: http://www.erepublik.com/en/organization/1208385

As mudanças estão em Negrito. Peço para que todos reassinem. Postarei no Meu Jornal.

Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Re: Contrato para a Utilização do Controle Nacional 2.0

Aparentemente uma boa minuta!

Posição inicial favorável

Luiz Guilherme Simm
    Guest

Eu concorod com o contrato proposto.

Acho q seria interessante que fosse implementado logo, eventuais alterações podem ser feitas no futuro, basta que a maioria esteja de acordo.

Espero que em breve esteja em votação.

CivMasters, sobre o teu problema com o maldito polaco. Espero que se resolva, se não puderes voltar, eu me prontifico e ficaria honrado de propor o contrato para você.

Vai ser uma conquista para nosso país e estaremos assegurando o futuro do mesmo.

Bom jogo a todos

Member
    Data de Ingresso
    May 2009

Eu quero ver a nova versão do contrato.
    Do jeito que tava na última versão que vi (3ª ou 4ª, nem sei) não concordo. Falta especificar várias coisas ainda.

Todos dizem que sou louco.
    Mas, pra mim,
    Loucos são todos os outros.

Long Live
    Rock'n'Roll!

Senior Member Avatar de BrunoCostel
    Data de Ingresso
    May 2009

"Art. 6º O uso das verbas do Controle Nacional é condicionado à Aprovação do Congresso.
    I - Todos os usos estão pré-aprovados, podendo, porém, sofrer negação em caso de abuso."

O que seriam esses abusos?

Acho que cada penalidade deve ser descrita com sua causa, caso contrário ficará vago.

Por que não vamos discutindo artigo por artigo? Acho mais fácil.

O único problema que vejo é que os mais experientes precisam participar dessa parte também. Por que? Pois eles possuem mais conhecimento de contratos, pelo menos do que eu. Não sei se alguém tem firmeza no desenvolvimento de tais contratos, mas como eu nunca fiz é melhor pesquisarmos antes para que este contrato não seja invalidado pelos admins.

Member
    Data de Ingresso
    May 2009

Artigo 1º Para que este contrato tenha validade, 21 congressistas do Brasil tem de assiná-lo.
    Isso seria só para pôr o contrato em prática, ou todo mês 21 congressistas teriam que assinar?

Mas, pra mim,

Long Live
    Rock'n'Roll!

Senior Member Avatar de BrunoCostel
    Data de Ingresso
    May 2009

Pessoal,

Como ficou o contrato?

Mulher TPM Avatar de Monica D`arc
    Data de Ingresso
    May 2009

Esse contrato não funciona logo na primeira linha. 21 pessoas???!!!!! Não li o resto... nem vou ler... não me levem a mal, mas não tenho motivos pra ler.

Para comprovar isso é só ver quantos comentaram até aqui. Não preciso nem comentar o resto. Eu sei que tem advogados no jogo, mas gente, deixa a advocacia descansar no jogo peloamordedeus!!!!

Faz contratos básicos, simples, 10 linhas, que todo mundo lê. Usar uma linguagem mais complicada e até técnica em alguns casos só stressa... não funciona. Se é pra fazer e funcionar precisa ser prático. Coisas práticas são simples, 2 botões todo mundo sabe usar, um manual com 1000 páginas ninguém sabe como usar nem 10% do aparelho.

Vamos fazer coisas simples... simples... simples....

Member
    Data de Ingresso
    May 2009

são 21 pessoas só na primeira vez, para validar o contrato. Depois, só o presidente e outras pessoas que forem ter acesso ao CN assinariam.

Mas, pra mim,

Long Live
    Rock'n'Roll!

Acredito que boa parte dos problemas da outra versão foram sanados, resultando num contrato um pouco mais enxuto e mais claro.
    Nesse sentido, meu parecer é favorável.

Mahdi Cleitus

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem