Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Debate - Situação dos Impostos

Miun
    Guest

Debate - Situação dos Impostos

Caros amigos do PIL

No início desta gestão, um dos tópicos mais levantados pelos jornais têm sido a questão dos impostos. Tem acontecido um movimento de discussão das taxas, com defesa veemente para a baixa dos impostos.

A estratégia utilizada pelos defensores desta corrente tem sido a busca pela manifestação e apoio da opinião pública.

A primeira lei propondo a redução dos impostos foi proposta. Gostaria de trazer a discussão deste tema nesse tópico, com a finalidade de tirar uma posição oficial do partido, inclusive em relação a votação das propostas que virão.

abraços

Senior Member Avatar de BrunoCostel
    Data de Ingresso
    May 2009

Re: Debate - Situação dos Impostos

Alex,

Eu vejo que todos as propostas devem ser muito bem analisadas e CALCULADAS, visando o progresso de nosso país.

A população sempre vai querer a redução de impostos, mas é necessário pensar como ficará os cofres da nação.

A questão da house é interessante. Hoje elas são caras por causa do volume de produção. Como elas não vendem tanto, reduzir um pouco o INCOME não atrapalharia tanto o governo em coletar imposto.

Eu votaria à favor.

Abraços!

Senior Member Avatar de splash
    Data de Ingresso
    May 2009

O problema quando aparece uma discussão sobre impostos é o surgimento de uma situação bizonha.

A pop em geral sempre vai ser a favor da diminuição, mesmo que nem saibam como isso pode afetar seu jogo, é algo mais moral que econômico.

Empresários (incluindo muitos congressistas) na sua grande maioria irão se posicionar a favor de medidas que lhe contemplem. É algo legítimo ? pode ateh ser mas está longe do ideal, o que leva muitos a fugirem do debate e votarem em silêncio.

O governo fika no meio do caminho, e sinceramente se não debater o assunto antes das propostas serem lançados vai ser atropelado pelos votos.

Acredito que não temos como firmar uma posição firme ateh agora, cada proposta vai ter que ser discutida passo a passo.

Senior Member Avatar de BrunoCostel
    Data de Ingresso
    May 2009

Citação Postado originalmente por splash Ver Post
    O problema quando aparece uma discussão sobre impostos é o surgimento de uma situação bizonha.

A pop em geral sempre vai ser a favor da diminuição, mesmo que nem saibam como isso pode afetar seu jogo, é algo mais moral que econômico.

Empresários (incluindo muitos congressistas) na sua grande maioria irão se posicionar a favor de medidas que lhe contemplem. É algo legítimo ? pode ateh ser mas está longe do ideal, o que leva muitos a fugirem do debate e votarem em silêncio.

O governo fika no meio do caminho, e sinceramente se não debater o assunto antes das propostas serem lançados vai ser atropelado pelos votos.

Acredito que não temos como firmar uma posição firme ateh agora, cada proposta vai ter que ser discutida passo a passo.
    splash,

É isso mesmo. As discussões devem ocorrer pontualmente, a cada situação abordada e ANTES da votação.

Não achei correto já proporem algo de house sem discussão.

Miun
    Guest

concordo plenamente Splash, por isso trazer esse topico.

queria deixar bem claro que nao fui em quem coloquei a proposta, por isso trouxe a discussao pra ca.

Acho importante que alguem tome esta posicao que, se nao eh tomada oficialmente, nao passe batida pelos partidos, em especial pelo PIL.

markitow
    Guest

Bruno, concordo com você.
    Infelizmente no primeiro mandato eu tive que votar pelo que eu achava, pelas idéias que troco com o pessoal, pelas sugestões, ou conversando com quem propôs as leis. Mas muito poucas tivemos uma base com algum dado concreto para votar. E isto acontece com praticamente todas as leis propostas, como eu venho dizendo, na base do "achismo". E para piorar a situação tem congressistas que não procuram nem ao menos ler um pouco sobre os assuntos, apenas clicam em Yes ou No, se nenhum compromisso com a população.

toddyaraujo
    Guest

O único argumento real que vi até agora a favor da redução do imposto das casas foi dado pelo próprio Calvacanti e endossada pelo Bob que é reduzir a import tax para 50% e aí sim, termos uma concorrência "justa". Uma redução no Income tax seria de pouca importância.

Tirando isso, só li mimimi (meus 2 cents)

E concordo plenamente que cada caso deve ser julgado de forma separada e com calma.

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009

Numa rápida discussão no chat do pil, sistematizamos algo q acredito que é consenso entre membros e congressistas do PIL com relação ao trabalho do Congresso.

1- As propostas são para o eBrasil, não para lobbies pessoais.
    2- Sem debate as propostas não avançam.
    3- Sem respeito não há debate.

Assim, os pouco presentes concordam com essa política de negativa sistemática de qq proposta que não tenha debate prévio, de vez em sempre acontece esse tipo de proposta e normalmente envolvem lobby pessoal de algum congressista.

Entendo que haja partidos que querem redução de impostos, mas essa discussão há que ser debatida antes de proposta, ou será sempre recusada...
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

markitow
    Guest

Exatamente, não sou contra a redução de impostos, porém eu voto contra pois não houve debate e tenho receio quanto as suas consequências.

Porém estou flexível a mudanças.

Já começo a pensar na redução de impostos gerando mais atividade economica, aquecendo o mercado e consequentemente gerando uma arrecadação estável com o que se arrecada com os atuais impostos. Será isso possivel? Na dúvida e na falta de debate mantenho a minha posição de manter os impostos.

Abss!

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009

Acho difícil se estabilizar as coisas com o câmbio variando tanto. Mas poderíamos definir um projeto focando em land ou manufacturing distintos, com impostos diferenciados pela demanda desses produtos.
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem