Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Constituição

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009

Constituição

Bom galera, recebi uma mensagem do manurc convocando a participação do partido a discutir sobre a Constituição, e assim mostrar-se favorável ou contra ela, e por que não, dar sugestões.

Vejam o artigo sobre o andamento atual, e postem aqui o que acham, para chegarmos a um consenso da posição do partido e assim repassar pra ele, para que possa haver uma legitimação completa dela.

Link do artigo: http://www.erepublik.com/en/article/...ho-823477/1/20

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009

Re: Constituição

Não cheguei a ler o texto com calma, mas de antemão já falo o seguinte:

É praticamente consenso no Direito de que de nada vale uma regra se, aquele que transgredi-la, não puder ser punido. Assim, considerando os mecanismos limitados do eRep, uma constituição tem que ser algo enxuto e eficaz.

Os procedimentos para caçar um mandato são deveras complexos para o jogo. Cada um que assumisse um cargo teria q emitir o Agree no tópico referente a isso, ou seja, complicado...

Antes qq coisa, um judiciário. Um judiciário eleito seria algo fundamental para o eBrasil. Pessoas com poderes para servir de juri permanente para contratos em lingua portuguesa ajudariam muito.

No mais, o texto é uma lei orgânica mais do que uma constituição. Isso inclusive é uma técnica q pode funcionar: Rotinas administrativas com processos administrativos e sem complicações como leis com votações offgame afetando o ingame. ( o presidente usaria a msg de boas vindas como forma de votar leis em aberto).
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

markitow
    Guest

Polonsky, boa!
    Seria legal todos deixarem sua opinião, não só no artigo, mas aqui também.

Li toda ela, muito bem redigida, porém como foi amplamente discutido, as medidas punitivas são muito complicadas de serem aplicadas. Tem como o presidente solicitar a cassação do mandato de um congressista, o processo é complicado?

E algumas das leis já "existem" no próprio eRep.... Outras seriam apenas uma formalização, pois são bem obvias. Sou a favor dela, porem sem um judiciario será complicado implantar ela para que cumpra o seu papel inicial....

Pessoal, comentem aqui tambem por favor.

Abraços!

Senior Member Avatar de BrunoCostel
    Data de Ingresso
    May 2009

Pessoal,

Eu não li a constituição, mas apenas pergunto: realmente ela será efetivada? Será por contrato? Até que ponto temos certeza que ela seja executada pelos admins se existir quebra da constituição/contrato?

Fico pensando nisso e não sei se vale tanto a pena desenvolver e discutir uma coisa que, na prática, pode não funcionar adequadamente.

Baidian
    Guest

O que eu acho é que se colocar ela na seção contratos não tem pq os admins não punirem, afinal, vai ser um contrato! A única coisa que vejo que pode fazer eles não punirem é se eles não quiserem seguir as próprias regras do eR que é fazer valer os contratos. Concordo também que seria interessante a criação do judiciário e até achei legal a idéia do congressista homero no plenário de criarmos uma "lista" de criminosos alertando aos cidadãos para não fazer negócios com essas pessoas e alertar para que os produtos de sua empresa (se for algum empresário) não sejam comprados pelas pessoas ou por outras empresas. Isso atrapalharia bastante a vida desse tipo de gente.

Senior Member Avatar de BrunoCostel
    Data de Ingresso
    May 2009

Citação Postado originalmente por Baidian Ver Post
    O que eu acho é que se colocar ela na seção contratos não tem pq os admins não punirem, afinal, vai ser um contrato! A única coisa que vejo que pode fazer eles não punirem é se eles não quiserem seguir as próprias regras do eR que é fazer valer os contratos. Concordo também que seria interessante a criação do judiciário e até achei legal a idéia do congressista homero no plenário de criarmos uma "lista" de criminosos alertando aos cidadãos para não fazer negócios com essas pessoas e alertar para que os produtos de sua empresa (se for algum empresário) não sejam comprados pelas pessoas ou por outras empresas. Isso atrapalharia bastante a vida desse tipo de gente.
    Então, mas essa lista não precisaria ser relatada em uma constituição.

E também sabemos que por mais que citemos o indivíduo ele tem total liberdade de voltar ao eR com outro personagem.

Baidian
    Guest

Com ctz bruno, a lista não precisa ser citada na constituição. Me expressei mal aí, na verdade a lista foi algo que achei interessante do homero que postou isso na seção sobre a constituição no plenário, apesar de eu concordar ctg de que ela não precisa ser citada na mesma. Sobre a constituição, acredito que se for colocada na seção contratos tem validade e pode ser naturalmente aplicada.

Permissões de Postagem