Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 41

Tópico: Constituição - Novo texto

manurc
    Guest

Constituição - Novo texto

Algum tempo atrás o Colher fez um texto da constituição para a versão V1. Se não me engano o Bruno Thomas fez uma revisão dela. Porém nenhuma versão veio a ser aprovada.

Eu tinha feito uns dias atrás um outro modelo. Peguei meu modelo, retirei a partes que geraram insatisfação, juntei com o texto feito pelo Colher e pelo Bruno, e depois dei uma enxugada, tirando algumas partes desnecessárias.

Bem, no final das contas acho que saiu um texto melhor que os outros dois. Vou postar o link aqui, daí vocês d!ao uma conferida, fazem sugestòes ou críticas. A gente vai vendo que é necessário e o que não é.

LINK DO TEXTO:
    http://docs.google.com/Doc?id=dg8dprnb_6czgvcp4r&hl=en

A gente pode seguir esse trabalho durantes umas duas semanas pra próxima leva de congressistas também conferir e ver o que acham. Minha idéia é vota-la no próximo mês e implementa-la como a Constituição Federal do país.

Mas não é bem simples assim. Antes de vota-la, para que ele tenha legitimidade pretendo manda-as aos partidos para que tomem um posicionamento oficial, consultar o presidentes, os ex-presidentes, o próximo presidente, alguns ex-congressistas, pessoas ativas na mídia, realizar debates sobre o texto nos fóruns e no canal e criar artigos para discuti-lo na mídia do jogo.

Comecem aqui a primeira discussão do texto, quando houver consenso aqui a gente começa a discutir em outros lugares.

Senior Member Avatar de NinjaVelho
    Data de Ingresso
    May 2009

Re: Constituição - Novo texto

"Subseção II – Do Presidente do Congresso

Art. 18 – A coordenação do Congresso é exercida pelo Presidente da República, que terá como atribuições:"

é presidente do congresso que tu quis dizer, né?

"The world is the war not have a victory and a lose" - Parmalat, Jan/09

manurc
    Guest

Erro corrigido.

manurc
    Guest

Poderiamos bota-la em disccusão e vota-la.
    E claro, como já disse antes, realizar aquela ampla consulta popular.

Homero Tassinari
    Guest

No capítulo 2 falta citar que o VOTO também é facultativo.

Acredito que o artigo 5 abre brechas para o [color=red]desvio de dinheiro público[/color], não concordo com tal artigo.

Para o artigo 14, sugiro a nova URL, menor e decorável: http://www.plenario.vai.la/

No artigo 30, a palavra atitude está escrita em inglês, com dois tês.

Não concordo com a palavra "essenciais" do artigo 32. Acredito que deveria ser substituída por "[color=red]complementares[/color]".

manurc
    Guest

Citação Postado originalmente por Homero Tassinari Ver Post
    No capítulo 2 falta citar que o VOTO também é facultativo.

Acredito que o artigo 5 abre brechas para o [color=red]desvio de dinheiro público[/color], não concordo com tal artigo.

Para o artigo 14, sugiro a nova URL, menor e decorável: http://www.plenario.vai.la/

No artigo 30, a palavra atitude está escrita em inglês, com dois tês.

Não concordo com a palavra "essenciais" do artigo 32. Acredito que deveria ser substituída por "[color=red]complementares[/color]".

1) Acrescentei o tópico sobre voto facultativo.
    2) Modifiquei o artigo 6, dizendo que é proibido usar bens em benefício próprio, o que diminui brechas para corrupção.
    3) Para maior segurança, acho melhor usar o link completo, não custa nada a pessoa copiar e colar.
    4) Corrigi a palavra escrita errada.
    5) Substitui essenciais por complementares.

Homero Tassinari
    Guest

Citação Postado originalmente por manurc Ver Post
    2) Modifiquei o artigo 6, dizendo que é proibido usar bens em benefício próprio, o que diminui brechas para corrupção.
    Ok, obrigado por acatar minhas sugestões. Sobre a URL, tudo bem.

Somente gostaria de sugerir um complemento, no artigo 5 mesmo. Em vez de simplesmente:

"Art. 5° – Artigos ou fundos do governo não podem ser dados ou doados a pessoas físicas ou empresas privadas, exceto para que ministros ou militares em missões oficiais possam cumprir sua função."

Poderia haver um parágrafo complementar ou mesmo junto a esta informação, algo como "desde que o Ministro da Fazenda justifique e preste contas publicamente de qualquer uso destes"., ou algo do tipo. Somente resguardando a necessidade de prestar contas do que foi retirado dos cofres públicos para as missões, para que todos entendam a justificativa e possam fiscalizar se houver discrepâncias.

Roberto Silva
    Guest

Seção III, Subseção I, b) Despesas de guerra que ultrapassem 300 (cem) Gold ou 10.000 (dez mil) BRL.

100 ou 300 gold?

É punido com cassação qualquer ocupante de cargo público que descumprir qualquer artigo desse texto ou impedir que outro cumpra com seu dever aqui estabelecido.

Nõ há mecanismo para cassar. se ocar não quiser nada obriga.
    só oaceso aqui vaificar restrito
    ???

markitow
    Guest

Citação Postado originalmente por Roberto Silva Ver Post
    Seção III, Subseção I, b) Despesas de guerra que ultrapassem 300 (cem) Gold ou 10.000 (dez mil) BRL.

100 ou 300 gold?

É punido com cassação qualquer ocupante de cargo público que descumprir qualquer artigo desse texto ou impedir que outro cumpra com seu dever aqui estabelecido.

Nõ há mecanismo para cassar. se ocar não quiser nada obriga.
    só oaceso aqui vaificar restrito
    ???
    Muito bem redigido, estou de acordo!
    Apenas fiquei com dúvidas em relação a cassação. Existe esta funcionalidade?

Roberto, pelo que entendi o Presidente do eBrasil pode destitui-lo, caso este venha a se recusar a renunciar ao cargo, é isto mesmo?

"Art. 30 – Em caso de recusa à entrega do cargo por parte de algum ministro, o presidente deve destitui-lo do cargo no prazo de 24 horas após o pedido oficial do Congresso. Caso não tome tal atitude, sofrerá processo de impeachment no jogo."

No mais esta muito bom.

Evilll
    Guest

Agora sim.

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem