Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Carro Novo - Baixa de Óleo - Gol G5 25 Anos

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Lazarus VIII
    Data de Ingresso
    May 2010

Exclamation Carro Novo - Baixa de Óleo - Gol G5 25 Anos

Então fofos ...

Alguem ai tem um Gol ? Comprei um faz um mês, comemorativo aos 25 anos do Gol e blabla (aff, TODAS as vezes escrevi GolD e não Gol ...).

Está com 3mil rodados e o óleo já está no minimo, alguem sabe se é assim mesmo ? Ou problema no motor ?

Ex-Presidente do Brasil Avatar de junecaz
    Data de Ingresso
    May 2009
    Isso não tem como ser normal. Já reparou se tem marcas de óleo no chão quando tu vai sair de manhã cedo? Ou com o carro parado, quando tu acelera faz uma fumaça azul ou preta?

Óleo pode escorrer por alguma junta com defeito ou pela vareta não encaixada corretamente, mas ficariam marcas no chão. Outra possibilidade, e a mais comum é o óleo vazar pelos anéis ou borracha do pistão e ser queimado junto com o combustível.

Lembrando que pouca lubrificação do motor pode "fundir" o motor.
    Citação Postado originalmente por Christopher Dawson
    As soon as men decide that all means are permitted to fight an evil, then their good becomes indistinguishable from the evil that they set out to destroy.

Data de Ingresso
    May 2010
    Citação Postado originalmente por junecaz Ver Post
    Isso não tem como ser normal. Já reparou se tem marcas de óleo no chão quando tu vai sair de manhã cedo? Ou com o carro parado, quando tu acelera faz uma fumaça azul ou preta?

Óleo pode escorrer por alguma junta com defeito ou pela vareta não encaixada corretamente, mas ficariam marcas no chão. Outra possibilidade, e a mais comum é o óleo vazar pelos anéis ou borracha do pistão e ser queimado junto com o combustível.

Lembrando que pouca lubrificação do motor pode "fundir" o motor.
    Nenhuma poça no chão, nada. Liguei lá na concessionária e disseram que era "normal" baixar o óleo ( o.o ). Ele disse para eu ir lá que eles completam ... só que eu estou sem a documentação de revisões e garantia, apenas os documentos do carro, não sei se daria algum problema.

Segundo carro da VW meu que tem problema com óleo baixo, e só peguei um gol pela facilidade de venda depois, pretendo vende-lo em 3 anos e pegar outro modelo, e já não será nenhum da VW :/

Data de Ingresso
    May 2009
    Citação Postado originalmente por johnPand Ver Post
    Nenhuma poça no chão, nada. Liguei lá na concessionária e disseram que era "normal" baixar o óleo ( o.o ). Ele disse para eu ir lá que eles completam ... só que eu estou sem a documentação de revisões e garantia, apenas os documentos do carro, não sei se daria algum problema.

Segundo carro da VW meu que tem problema com óleo baixo, e só peguei um gol pela facilidade de venda depois, pretendo vende-lo em 3 anos e pegar outro modelo, e já não será nenhum da VW :/
    Queimar um pouco de óleo até pode ser considerado normal, isso consta inclusive no manual, algo como 1L a cada tantos mil KM. Mas chegar ao mínimo em 3000 KM é impossível de ser normal.

Eu verificaria no manual o que é considerado normal e iria na css. Se eu estou com a razão o caminho é simples, só documentar tudo:

reclamar na css -> reclamar ouvidoria da marca -> abrir processo procon -> socar no jec

Quando detectam que o cliente é uma pessoa um pouco mais esclarecida que o normal geralmente tudo é resolvido na ouvidoria.
    As soon as men decide that all means are permitted to fight an evil, then their good becomes indistinguishable from the evil that they set out to destroy.

Data de Ingresso
    May 2010
    Queimar um pouco de óleo até pode ser considerado normal, isso consta inclusive no manual, algo como 1L a cada tantos mil KM. Mas chegar ao mínimo em 3000 KM é impossível de ser normal.

Eu verificaria no manual o que é considerado normal e iria na css. Se eu estou com a razão o caminho é simples, só documentar tudo:

reclamar na css -> reclamar ouvidoria da marca -> abrir processo procon -> socar no jec

Quando detectam que o cliente é uma pessoa um pouco mais esclarecida que o normal geralmente tudo é resolvido na ouvidoria.
    Vou marcar para ir na semana que vem.

Fiquei muito decepcionado (mais ainda) e chateado com isso. Comprar carro novo para não ter dor de cabeça e ai ... se ver com o mesmo problema do carro antigo é foda ...

Data de Ingresso
    May 2010
    @junecaz No manual apresenta que a cada 1.000km serão consumidos 0.5 L de óleo ... acho que acabou ficando na média, afinal está no minimo mas não zerou o carter.

Mas é ridiculo que hoje em dia a Volks faça isso com seus carros. Carros da Fiat, Toyota, Ford e etc não tem esse consumo de óleo, o colega aqui do trabalho nunca precisou completar o óleo do carro dele, e era Renault ...

E o pior é ver como a população em geral é cega para isso. Carros importados ou até mesmo nacionais, como Peugeot e Renault, tem uma qualidade infinitamente maior do que outros nacionais (ferros velhos) da Volks e Chevrolet, e mesmo tendo um custo pouco mais alto de manutenção, as vezes ate menor, desvalorizam tanto que so servem para utilização mesmo, nada de pensar em revender depois.

cara.... tenho um gol g5 ta com 3 mil rodados e o oleo ta normal... to indo fazer a revisão de 6 meses esse mês ainda. eu acho q esse negócio do óleo ta errado.
    imagina vc baixar meio litro de oleo a cada 1000km, cabe uns 3,5 litros vc ia ter q ficar completando sempre. nunca vi disso. eu vejo vc trocar o óleo né! agora baixcar e ter q ficar completando é muito estranho...

Data de Ingresso
    May 2009
    Citação Postado originalmente por johnPand Ver Post
    @junecaz No manual apresenta que a cada 1.000km serão consumidos 0.5 L de óleo ... acho que acabou ficando na média, afinal está no minimo mas não zerou o carter.

Mas é ridiculo que hoje em dia a Volks faça isso com seus carros. Carros da Fiat, Toyota, Ford e etc não tem esse consumo de óleo, o colega aqui do trabalho nunca precisou completar o óleo do carro dele, e era Renault ...

E o pior é ver como a população em geral é cega para isso. Carros importados ou até mesmo nacionais, como Peugeot e Renault, tem uma qualidade infinitamente maior do que outros nacionais (ferros velhos) da Volks e Chevrolet, e mesmo tendo um custo pouco mais alto de manutenção, as vezes ate menor, desvalorizam tanto que so servem para utilização mesmo, nada de pensar em revender depois.
    Não é bem assim, isso de constar no manual X litros em X kilometros é rotineiro, as pessoas que não leem manual. Só fica atento se vai continuar baixando óleo antes de acabar a garantia.

Data de Ingresso
    May 2010
    Não é bem assim, isso de constar no manual X litros em X kilometros é rotineiro, as pessoas que não leem manual. Só fica atento se vai continuar baixando óleo antes de acabar a garantia.
    Vou levar na conssecionaria hoje para completar o óleo. So rodei 3.000km.

@Valderi eu ando bastante com ele. Aqui no DF está tendo umas reformas nas pistas, estou tendo de vir para o trabalho de carro todo dia, ai já são 105 a 110km por dia e ainda tem o normal de ir no mercado na semana, academia, sair ... Farei a revisão por kilometragem mesmo e não por tempo :P

Ex-Presidente do Brasil Avatar de EddieJoe
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Minha mãe teve o mesmo problema com o Gol G4 que ela comprou em 2008. Pra falar a verdade, dizendo ela, foi o carro novo dela que mais deu problemas. Além desse problema com o óleo, ainda deu um problema com o motor depois de 1 ano de uso, fora outras coisas.

Em 2010 /2011 ela trocou o Gol por um Logan(Renault) e por um Astra(Chevrolet) e disse que nunca mais voltaria pra VW.
    [CENTER][/CENTER]

Permissões de Postagem